NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


I- NORMAS GERAIS

A Revista Eletrônica de Enfermagem é um periódico semestral destinado à divulgação da produção científica dos enfermeiros.

Serão aceitos artigos originais, destinados exclusivamente à Revista Eletrônica de Enfermagem, e submetidos à avaliação e aprovação do Conselho Editorial.

Os trabalhos poderão ser enviados por via eletrônica(e-mail ou disquete).  Concomitantemente deverá ser enviada uma carta de solicitação de publicação, com indicação de endereço e telefone para contato com o(s) autor(es), por via postal tradicional.

Serão aceitos trabalhos escritos em português, inglês ou espanhol.

Não serão admitidos acréscimos ou alterações após o envio para composição editorial.

As opiniões emitidas nos trabalhos, bem como a exatidão e adequação das referências bibliográficas são de exclusiva responsabilidade dos autores.

II- INSTRUÇÕES PARA OS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser digitados em Programa Word for Windows, em formatação, no máximo, 20 laudas, digitadas em papel tamanho A4, com letra Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas igual a 1,5 e observando a seguinte seqüência de tópicos:

A - Título do artigo;

B - Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), bem como titulação, local de atividade, atividade profissional e e-mail(se houver) em nota de rodapé;

C - Resumo. Para artigos escritos em português, resumo em português e inglês; quando escritos em espanhol, resumo em espanhol e inglês; e para artigos escritos em inglês, resumo em inglês e português ou espanhol. Os resumos devem ser redigidos em espaço simples, com até 100 palavras, de acordo com a NB 88/1987 (NBR 6028) da ABNT;

D - Unitermos constituídos de palavras chaves que identifiquem o artigo;

E – Estrutura do Texto – Introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências bibliográficas. As citações bibliográficas deverão ser de acordo com o sistema autor-data da NB 896/1990 (NBR 10520) da ABNT;

F - Referências bibliográficas regidas de acordo com a NB 66/1989 (NBR 6023) da ABNT;

G - Anexos (se houver);

H - Endereço completo de um dos autores para correspondência impressa, se necessário.

Resumos de Teses e Dissertações

A - Referência bibliográfica da tese ou dissertação de acordo com a NB 66/1989 (NBR 6023) da ABNT;

B - Nome do orientador;

C - Resumo com até 250 palavras, em português e inglês, espaçamento simples entre as linhas, de acordo com NB 88/1987 (NBR 6028) da ABNT;

Artigos de Opinião

A - Título

B - Autor(es)

C - Texto – máximo de duas laudas, seguindo as mesmas orientações gráficas para artigos originais

D - Referências bibliográficas, quando houver, de acordo com a NB 66/1989 (NBR 6023) da ABNT.

Resenha

A - Referência da obra e acordo com a NB 66/1989 (NBR 6023) da ABNT.

B - Texto de no máximo 5 laudas, digitadas em papel tamanho A4, com letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas igual a 1,5.

C - Nome e credenciais do autor da resenha

Topo da Página