APRESENTAÇÃO

Marcelo Medeiros1

É chegada a hora de disponibilizarmos mais um número da Revista Eletrônica de Enfermagem. Algumas novidades acompanham a nova edição. O leitor poderá visualizar e imprimir os artigos, além do formato html, também em *.pdf. Isto significa uma linguagem diferente na editoração de textos que podem ser acessados através de um leitor de arquivos *.pdf , disponível no link LEIA ANTES na página inicial da Revista Eletrônica, caso você ainda não o tenha instalado em seu computador. Neste caso, basta clicar sobre o ícone de instalação e, depois de pronto, clicar sobre o link pdf na página inicial da Revista.

A introdução de arquivos pdf  em nossa Revista estará facilitando a citação bibliográfica, pois, cada artigo terá uma página inicial e uma final, de acordo com sua posição no conjunto de páginas de arquivos pdf como se fosse uma revista impressa. A referência citada no início de cada artigo da versão online está nesse formato.

Estas modificações foram feitas atendendo às sugestões recebidas pelos e-mails dirigidos à Revista Eletrônica (revfen@fen.ufg.br), às tendências na editoração de textos eletrônicos e, também, fruto de nossos devaneios amadores na informática e produção de um periódico de divulgação da produção na Enfermagem. Agora chegou a vez de ouvirmos a sua opinião sobre nosso trabalho juntamente com suas sugestões. Participe enviando um e-mail. Estamos aguardando.

 

 


1 Enfermeiro, Doutor em Enfermagem, Professor Adjunto da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás. Presidente do Conselho Editorial da Revista Eletrônica de Enfermagem.