Logo FEN/UFG site

Direção da Faculdade de Enfermagem

Atualizado em 11/02/19 15:30.

Membros     Contato

Organograma Estrutural da FEN/UFG

DIREÇÃO ATUAL

Gestão 2018-2021

Professora Claci

Diretora

Profa. Dra. Claci Fátima Weirich Rosso
Diretora da Faculdade de Enfermagem - UFG

Enfermeira graduada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1985), Mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (2003) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2008). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás. Desenvolve estudos e pesquisa em Saúde Pública, atuando principalmente nas áreas de Gestão e Gerência em Serviços Públicos de Saúde, Atenção Primária à Saúde/Estratégia Saúde da Família, Educação em Saúde. Coordenadora do Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional/ Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva - NESC/UFG (2011 - 2013). Participou da Comissão de Avaliação Trienal CAPES (2013) área de Enfermagem. Professora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem (mestrado). Coordenadora Pedagógica no Estado de Goiás do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS/FIOCRUZ. Coordenadora de Campo do Inquérito de Saúde nos municípios do entorno sul da RIDE-DF em parceria com ICICT/FIOCRUZ. Coordenadora Operacional da Pesquisa Programa para Melhoria do Acesso e Qualidade para a Atenção Básica - PMAQ AB. Professora integrante do Núcleo de Estudos em Gestão de Grupos, Serviços e Formação de Recursos Humanos - NUPEGS/RH da FEN/UFG junto ao Cnpq. Professora participante da Rede de Pesquisa em Gestão em Saúde e Recursos Humanos/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. Coordenadora da Câmara Técnica dos Protocolos de Enfermagem em Atenção a Saúde do Estado de Goiás no âmbito do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás. Integrante do Conselho Editorial da Revista UFG. Editora responsável pela publicação dos Anais do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG. Pró-reitora Adjunta de Extensão e Cultura e Coordenadora Geral de Extensão da Universidade Federal de Goiás (2014 a 2017). Coordenação do Projeto de Pesquisa e Extensão Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás, da Universidade Federal de Goiás em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Atualmente é Diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás.

VICE-DIREÇÃO ATUAL

Gestão 2018-2021

Professora Maria Márcia

Vice-Diretora

Profa. Dra. Márcia Maria de Souza
Vice-Diretora da Faculdade de Enfermagem - UFG

Graduada em Enfermagem pela Universidade Católica de Goiás (1987), mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (out/2001) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (dez/2007). Atualmente é Vice-Diretora na Faculdade de Enfermagem, Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência de enfermagem, transmissão nosocomial do vírus da hepatite B, prevenção em DST/HIV/AIDS, capacitação de recursos humanos em educação sexual, saúde do escolar e adolescência.

Profª Drª Claci Fátima Weirich Rosso Diretora Lattes
Profª Drª Márcia Maria de Souza Vice-Diretora Lattes

Fone: +55 (62) 3209-6280, ramal 201. E-mail: diretoria.fen.ufg@gmail.com.