ACEO

Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica

Atualizada em 19/03/18 15:12.

Ocorreu nesta segunda-feira 12, a abertura do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Faculdade de Enfermagem da UFG.

 

Nesta segunda-feira 12, foi dado início ao Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica que tem como objetivo a formação de enfermeiros obstetras, com o perfil humanístico e ético, capazes de atuar como colaboradores na mudança de modelo de atenção ao parto e nascimento, contribuindo para a realidade epidemiológica que se apresenta.

Em sua abertura estavam presentes, a representante do Ministério da Saúde, Profa. Dra. Maria Eliane Liegio Matão; a Vice-coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu, Profa. Dra. Luana Cássia Miranda Ribeiro; a Coordenadora do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica, Profa. Dra. Janaína Valadares Guimarães; a Coordenadora Técnica do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica, Profa. Dra. Nilza Alves Marques Almeida; a Coordenadora da Maternidade Municipal Aristina Cândida de Senador Canedo, Profa. Dra. Lorena Bernardes de Oliveira; a representante da Maternidade Dona Íris, Profa. Dra. Diala de Carvalho Rodrigues e o representante do Coren-Go, Prof. Dr. Silvio José Queiroz.

O curso terá a carga horária de 700 horas, sendo 210 horas compostas por aulas teóricas e 590 horas compostas por aulas práticas.

 Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica                  Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica

Fonte: Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu

Categorias: NOTÍCIAS