Gesmac - FEN AÇÃO

Grupo de Estudos da FEN promove ação com gestantes

Atualizada em 04/06/18 15:20.

Atividade promove para além da ação de saúde o bem-estar da gestante

O Grupo de Estudos em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Gesmac) da Faculdade de Enfermagem da UFG realizou na última semana uma ação com as 15 gestantes que participam do projeto de extensão nesse semestre. As participantes realizam um ensaio fotográfico da gestação que foi totalmente possível a partir do trabalho voluntário de fotógrafos, maquiadores e cabeleireiros que colaboraram com o projeto.
Com a supervisão da professora Ana Karina Salge, e o apoio da ação social da Igreja Matriz de Campinas, gestantes de baixa renda recebem orientação sobre com assuntos relacionados a saúde na gravidez, puerpério e cuidados com o recém-nascido. "Acreditamos que o desenvolvimento deste projeto contribui para a formação dos acadêmicos de enfermagem em relação ao aprimoramento de habilidades que envolvam as práticas cuidativas em saúde materno-infantil, já que esta atuação não limita-se aos aspectos fisiológicos, mas sim aos contextos socioeconômicos e psicológicos de todo o ciclo de gravidez e puerpériol", explicou a professora.
A ação contou com o apoio da HBF Foto e Cinema Produções, Luxury Salon Daiana Vaz e Lorena Dias.
Gesmac
O projeto de extensão tem como objetivo a produção de pesquisa na área da saúde da mulher, do adolescente, da criança e neonato. O grupo contribui com a formação de alunos de graduação e pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado, além de estimular a produção científica nacional e internacional, bem como a participação e organização em eventos científicos nacionais e internacionais.
Equipe GESMAC 1
Equipe doGrupo de Estudos em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Gesmac)
Equipe GESMAC 2
Gestante Tainara Cristina foi uma das participantes do ensaio fotográfico

Fonte: Direção

Categorias: Noticias NOTÍCIA