Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo

ATENÇÃO! Bolsas de pesquisa em saúde para pesquisadores com doutorado

Atualizada em 11/03/19 13:23.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo concede bolsas de pesquisa em saúde.

Dois projetos irão selecionar pesquisadores com doutorado concluído nas áreas de Psicologia, Medicina, Enfermagem ou afins para o recebimento de bolsas no valor de 4 mil reais mensais. As inscrições estão abertas até meados de março.

Projeto “GCRF STRIDE – Fortalecimento das respostas à demência em países de baixo e médio poder econômico”: inscrições até 11 de março de 2019 pelo link: https://www.fapunifesp.edu.br/?etapa_editais=edital-no-102019-projeto-gcrf-stride-fortalecimento-das-respostas-a-demencia-em-paises-de-baixo-e-medio-poder-economico-vaga-de-pesquisador-bolsa-de-p

Período de Inscrição:

De 27/02/2019 a 11/03/2019

Trata-se de um projeto de pesquisa multicêntrico internacional, cujas atividades de pesquisa serão desenvolvidas em parceria com a UNIFESP, sendo o trabalho de campo conduzido na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil. O(A) candidato(a) deverá comprovar as seguintes habilidades por meio de documentos e/ou durante a entrevista:

• Experiência no planejamento, condução e análise de estudos quantitativos e/ou qualitativos (ex. grupos focais, entrevistas semi estruturadas, questionários, ensaios clínicos);
  • Experiência nas áreas de estigma, demência, envelhecimento e/ou políticas públicas.
  • Inglês fluente, tanto na fala, quanto escrita e leitura;
  • Publicações em periódicos internacionais na área de interesse do projeto, de preferência como primeiro autor;
  • Disponibilidade para eventuais viagens nacionais e internacionais.

Atribuições:

• O(A) bolsista desenvolverá atividades de pesquisa nas áreas de demência, estigma e políticas públicas.
  • Espera-se que o(a) bolsista seja capaz de trabalhar de forma ética, responsável e independente.
  • O(a) bolsista estará em contato com múltiplos atores (pessoas com demência, profissionais de saúde, gestores), o que exige grande habilidade de comunicação, capacidade de gerenciar eventuais conflitos de interesse e de trabalhar em equipe.
  • O(a) bolsista deverá ser capaz de planejar, conduzir e analisar, tanto estudos qualitativos quanto quantitativos na área de demência.
  • O(a) bolsista deverá ser capaz de articular as informações coletadas em inglês no formato de relatórios, publicações em revistas acadêmicas de alto fator de impacto, e apresentações em eventos científicos internacionais.

Projeto: “CST – Cognitive Stmulation Therapy International”: inscrições até 15 de março de 2019 pelo link: https://www.fapunifesp.edu.br/?etapa_editais=edital-no-112019-projeto-terapia-de-estimulacao-cognitiva-internacional-bolsa-de-pesquisa-inicio

Período de Inscrição:

De 07 a 15/03/2019.

Trata-se de um projeto de pesquisa multicêntrico internacional, cujas atividades de pesquisa serão desenvolvidas na UNIFESP, sendo o trabalho de campo conduzido na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil. O(A) candidato(a) deverá comprovar as seguintes habilidades por meio de documentos e/ou durante a entrevista:

• Experiência no planejamento, condução e análise de estudos quantitativos e/ou qualitativos (ex. grupos focais, entrevistas semiestruturadas, questionários, ensaios clínicos, estudos de implementação);
  • Experiência nas áreas de demência, cognição, envelhecimento e/ou políticas públicas.
  • Inglês fluente, tanto na fala, quanto escrita e leitura;
  • Disponibilidade para eventuais viagens nacionais e internacionais.

Atribuições:

• O(A) bolsista desenvolverá atividades de pesquisa nas áreas de demência, envelhecimento e estimulação cognitiva.
  • O(a) bolsista estará em contato com múltiplos atores (pessoas com demência, profissionais de saúde, gestores), o que exige grande habilidade de comunicação, capacidade de gerenciar eventuais conflitos de interesse, e de trabalhar em equipe.
  • O(a) bolsista deverá ser capaz de planejar, conduzir e analisar tanto estudos qualitativos quanto quantitativos na área de demência e cognição.

Em caso de dúvidas, escreva para fap@fapunifesp.edu.br

Fonte: Direção

Categorias: notícias