Cerimônia do Jaleco 2019

Cerimônia do Jaleco 2019! Confira como foi esse evento inesquecível!

Atualizada em 16/04/19 15:51.

O evento aconteceu no dia 11 de abril, no Teatro Asklépios da Faculdade de Medicina da UFG.

Texto: Matheus Dornelas

Os calouros da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás participaram, na última quinta-feira (11), da 2ª edição da Cerimônia do Jaleco.

Cerimônia do Jaleco 2019! Confira como foi esse evento inesquecível!

Durante a Cerimônia, os jalecos são vestidos pelos pais e, em seguida, é realizado um juramento, proporcionando muita emoção e momentos inesquecíveis. A importância primordial desta cerimônia é a de apresentar o jaleco aos novos estudantes ingressos, este que é o símbolo que ela(e) (estudante) vai usar no seu dia-a-dia, nas suas atividades práticas. Isso faz com que estes alunos possam ter uma noção maior de pertencimento e de responsabilidade maior para com seu paciente.

Estavam presentes no evento, a Pró-reitora de Graduação da UFG, Prof.ª Dr.ª Jaqueline Araujo Civardi; a Pró-reitora de Extensão Prof.ª Dr.ª Lucilene Maria de Sousa; a Diretora da Faculdade de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Claci Fátima Weirich Rosso; a Coordenadora do Curso de Enfermagem Prof.ª Dr.ª Cristiana da Costa Luciano; a Conselheira Fiscal da associação brasileira de enfermagem Nurya Neres do Vale; o Chefe de fiscalização do Coren Goiás, Marcos Vinicius José Ribeiro; a Coordenadora do NEPIH Prof.ª Dr.ª Anaclara Ferreira Veiga Tipple; a Presidente do Centro Acadêmico Andrea Ribeiro dos Santos, Paula Ribeiro Rodrigues e a Vice-Presidente da Atlética Venenosa, Luisa de Oliveira Pezarini.

Cerimônia Jaleco

Para conferir as fotos do evento, acesse aqui: Cerimônia do Jaleco FEN 2019