Estudantes Canadenses na FEN

Alunos canadenses de graduação chegam a FEN!

Atualizada em 11/06/19 12:35.

Damos boas vindas aos alunos canadenses de graduação que chegaram ontem, dia 10, na Faculdade de Enfermagem da UFG.

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás recebe esta semana três alunos de graduação da Faculdade de Ryerson - Canadá. Até o final do mês de junho, outros dois alunos juntarão ao time de estudantes estrangeiros.

Este intercambio tem por objetivo subsidiar um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH). A pesquisa irá investigar as condições de saúde sexual da população migrante estrangeira e refugiados de Goiás e para viabilizar a coleta de dados nas línguas estrangeiras inglês, espanhol e francês, a participação destes estudantes será essencial.

A parceria foi estabelecida entre a tutora do Canadá, Profa. Margareth S. Zanchetta, PhD, RN (School of Nursing, Faculty of Community Services-Ryerson University Toronto, Canada) e as Professoras da Faculdade de Enfermagem Karlla Antonieta Amorim Caetano, Sheila Araujo Teles e Leonora Rezende Pacheco. Além disso, este intercâmbio está sendo financiado pelo programa de pesquisa Mitacs Globalink Research Award.

Estudantes Canadenses na FEN
Na foto: Profa. Karlla Antonieta Amorim Caetano, Amanda Aleman-Pastor, Matt Jerome Lelay, Mark Marjon Lelay e Prof. Dr. Francisco José Quaresma de Figueiredo (Diretor da Diretoria de Relações Internacionais - DRI)

Fonte: Coordenação de Graduação

Categorias: notícias