nt

Nota da Direção da Faculdade de Enfermagem - FEN/UFG

Atualizada em 26/02/21 17:38.

NOTA DA DIREÇÃO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM

DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

A Direção da Faculdade de Enfermagem informa que neste momento epidemiológico da pandemia de COVID-19 cuja curva encontra-se novamente em ascendência, reforçamos as recomendações das autoridades sanitárias para todos que irão transitar ou permanecer na Faculdade de Enfermagem - FEN/UFG conforme o disposto no Protocolo de Biossegurança para retorno das atividades nas Instituições Federais de Ensino, publicado pelo MEC em Julho de 2020; no Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais nas Instituições de Ensino do Estado de Goiás, de 28/10/2020; na Portaria 572 de 1º de julho de 2020 que institui o Protocolo de Biossegurança para o Retorno das Atividades na Instituições Federais de Ensino; e, nas Recomendações Gerais para Retorno de Atividades Práticas Emergenciais da Educação Básica e da Graduação na UFG emitida pela Pró-Reitoria de Graduação -PROGRAD; tais como:

• Obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes bem como a permanência da máscara;
  • Manter o distanciamento social em atividades que forem presenciais;
  • Higienização das mãos de forma contínua e permanente e/ou antissepsia com álcool gel 70%;
  • Manutenção das portas e janelas dos ambientes sempre abertas para circulação de ar bem como evitar o uso dos aparelhos de ar condicionado.

Informamos que a FEN/UFG dispõe de sabão líquido, álcool gel 70% e papel toalha para a antissepsia de mãos.

Também, informamos que em relação às Atividades Práticas Emergenciais (APE’s) e atividades de ensino presenciais cada qual deverá ser discutida e acordada com as respectivas coordenações:

• Quando se tratar de Mestrado e Doutorado, as atividades serão discutidas e acordadas com a Coordenação da Pós Graduação Stricto Sensu.
  • Quando se tratar de atividades de Especializações as atividades serão discutidas e acordadas com a Coordenação da Pós Graduação Lato Sensu.
  • Quando se tratar de atividades de Graduação as atividades serão discutidas e acordadas com a Coordenação da Graduação.

Informamos, ainda, que as coordenações possuirão apoio e assessoria da Comissão de Biossegurança, sob a Portaria FEN/UFG nº 33/ 2021. Tal Comissão assessorará as Coordenações e a Direção no que diz respeito à Protocolos de Biossegurança.

Solicitamos que nenhum Professor e/ou Técnico-Administrativo envie quaisquer comunicados, internos ou externos, sem ter a ciência e concordância das Coordenações de Graduação e Pós Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu ou ciência e concordância da Direção.

Em se tratando da Graduação em Enfermagem, em especial, cada disciplina possui suas especificidades de acordo com o campo de prática. Portanto, terão de ser discutidas e conversadas com a Coordenação de Graduação que terá assessoria da Comissão de Biossegurança para definição dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s necessários e a forma que serão distribuídos e usados.

ATENÇÃO: A Direção estará atenta a novas informações a serem comunicadas, a qualquer momento, pelas autoridades sanitárias e informaremos a todos(as) nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, tenham atenção a novos comunicados vindos da Direção.

Goiânia, 26 de fevereiro de 2021.

Direção da Faculdade de Enfermagem

da Universidade Federal de Goiás