acupuntura-conheca-tudo-sobre

Construção de parceria entre UFG e Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar - CREMIC

Atualizada em 25/05/21 14:24.

Faculdade de Enfermagem participou ativamente no estabelecimento dessa parceria que permitirá avanços e conquistas para as instituições envolvidas

Foi realizada dia 20 de Maio de 2021 a reunião entre representantes do Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa (CREMIC), Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) e Instituto Confúcio da UFG. Estavam presentes na reunião a diretora da FEN/UFG profa. Dra. Claci Fátima Weirich Rosso, a diretora técnica do CREMIC Luciana Carmo de Deus Caetano, o secretario de relações internacionais e diretor do Instituto Confúcio, prof. Dr. Francisco José Quaresma de Figueiredo, a coordenadora do ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da FEN/UFG, profa. Dra. Cynthia Assis de Barros Nunes, a presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros de Práticas Integrativas (ABENAH) Ana Cecília Coelho Melo, o diretor de Ensino e Pesquisa do CREMIC Amador Júnior, a terapeuta voluntária do ambulatório de PIC da FEN/UFG Mariene de Fátima Ferreira e a Farmacêutica Renata Kelly Nascente Carneiro, do CREMIC.

Na reunião foram discutidos vários assuntos de interesse das instituições envolvidas, destacando-se as possibilidades advindas da parceria da FEN/UFG, Instituto Confúcio da UFG e o CREMIC, tais como a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, ampliação de espaços de formação para estudantes da FEN/UFG, realização de ações de educação permanente para servidores do CREMIC como contrapartida da UFG e perspectiva de recepção de equipe de pesquisadores e terapeutas de Medicina Tradicional Chinesa da Hebei University of Chinese Medicine, na China.

Após o encontro, foi possível conhecer o espaço físico do CREMIC, incluindo o horto medicinal e consultórios onde os atendimentos de PIC são realizados, que são amplos, organizados e possuem dimensões que permitem atendimentos com conforto e privacidade.

Este foi o primeiro de muitos encontros, que permitirão avanços e conquistas para as instituições envolvidas.

Reuniao_CREMIC_1

Reuniao_CREMIC_2