23cbcenf

Diretora da FEN UFG participa de Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

Atualizada em 28/09/21 13:56.

23º CBCENF possui o tema: “Protagonismo e inovação na Enfermagem: Cuidado, transdisciplinaridade e politização”

Diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Claci Rosso, participa do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem para falar sobre as Tecnologias Educacionais na formação da Enfermagem na sessão de debates científicos “Ressignificação do processo de formação profissional na Enfermagem no contexto da pandemia Covid -19”. 

Prof.ª Claci Rosso salienta que "Historicamente, a humanidade possui processos acelerados de mudanças em momentos de guerras, pandemias ou de grandes desastres/tragédias. O uso das tecnologias educacionais na formação do enfermeiro, assim como de outros profissionais da área da saúde, então, se acentuam de forma emergencial em função da pandemia de Covid-19. Logo, o ensino-aprendizagem na enfermagem se ajusta ao uso das TDIC’s, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação."

Ainda, retratou a experiência da Universidade Federal de Goiás durante a pandemia de Covid-19 com o Ensino Remoto Emergencial (ERE) e a realização das Atividades Práticas Emergenciais (APE). Nesse sentido, sua fala ressaltou a diferença entre Educação à Distância (EaD) e ERE e entre atividades síncronas e assíncronas conforme Diretrizes didático-pedagógicas para a organização do ensino remoto na UFG: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/ensino-remoto-ufg/index.html. Também foi abordada a utilização dos softwares durante este período bem como a disponibilidade de equipamentos (computadores, notebooks, tablets e smartphones) e acesso à internet.

Também esteve presente no evento a docente da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Luana Cássia Miranda Ribeiro, atualmente cedida para a Prefeitura unicpal de Goiânia exercendo o cargo de Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Saúde - SMS.

 

23cbcenf
Da esquerda para a direita, prof.ª Luana Ribeiro, atual Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, e prof.ª Claci Fátima Weirich Rosso, Diretora da Faculdade de Enfermagem - FEN/UFG.

 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias