Card - Conclusão de residência na Sala de Vacinas da FEN

FEN agradece residentes que concluíram o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde com a Sala de Vacinas da unidade

Atualizada em 02/03/22 14:09.

Encerramento ocorreu na última quinta-feira (24/02) no Auditório da Faculdade de Enfermagem

Foto - Conclusão de residência na Sala de Vacinas da FEN

Os residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) iniciaram suas atividades na Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem no dia 14 de janeiro e concluíram a última parte da residência no dia 24 de fevereiro. 

O Programa foi criado em 2010 e é composto por múltiplas profissões: enfermagem, fisioterapia, biomedicina, farmácia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e nutrição; alocadas em áreas prioritárias de acordo com demandas locais e estratégia nacional de formação, quais sejam: assistência materno-infantil, urgência e emergência, terapia intensiva e hematologia e hemoterapia. 

A Residência Multiprofissional em Saúde atua na continuidade de formação dos profissionais e busca articulação no contexto de atenção primária em saúde, compreendendo que a assistência integral requer um continuum de ações, cuja viabilização perpassa diferentes níveis do SUS e integra profissionais em diversos cenários que compõem a rede de atenção à saúde. O período de realização é de dois anos em tempo integral, com carga horária de 5760 horas (60 horas semanais). 

Na foto, estão presentes os Residentes, Alice Myrele, Carlos Henrique e Eduarda Farias; e, as Técnicas em Enfermagem, Lidiane Silva Xavier e Meire Rute Santos Neri.

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias