Card - Formatura dos residentes multiprofissionais

Hospital das Clínicas realiza formatura dos residentes multiprofissionais

Updated at 03/15/22 17:00 .

Cerimônia ocorreu na última quinta-feira (10/03) no HC-UFG

Foto - Formatura dos residentes multiprofissionais

Foto: Ministério da Educação. 

Na solenidade, 14 residentes multiprofissionais das especialidades Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, receberam a declaração de conclusão da residência. 

A residência multiprofissional em saúde se destaca pelo fortalecimento da ação interprofissional com foco na qualidade da assistência ao usuário do SUS, sua família e comunidade, uma abordagem que visa sanar as lacunas que limitam o atendimento integral, buscando avançar na satisfação e segurança dos usuários, nos processos de cuidados, de trabalho e de comunicação.

A cerimônia contou com a participação da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; da enfermeira Cláudia de Paula Guimarães, chefe da Divisão de Enfermagem do HC, representando o superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia Neto; do pró-reitor de pós-graduação da UFG Felipe Terra Martins; da coordenadora da Coremu da UFG Heliny Carneiro Cunha Neves; da coordenadora dos programas de residência multiprofissional do HC-UFG/Ebserh, Regiane Aparecida dos Santos S. Barreto; do tutor do Núcleo de Enfermagem e chefe da Unidade E-Saúde do HC Eric Benchimol Ferreira, compondo a mesa diretiva, além de docentes, técnicos-administrativos e residentes do HC-UFG.

A Professora da Faculdade de Enfermagem e Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional e em Área de Saúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (COREMU/HC/UFG), Heliny Neves, destacou o apoio dos tutores, preceptores e da gestão do HC, assim como da coordenação da Professora Regiane Barreto ao programa. "Tenho certeza de que vocês saem daqui preparados para o mercado de trabalho. Agradeço a vocês por finalizarem esse período intenso e enriquecedor na vida de vocês e desejo todo o sucesso. Contem sempre com a Coremu!"

Para a Professora da FEN e Coordenadora dos Programas de Residência Multiprofissional, Regiane Barreto, os residentes vão levar consigo mais experiência de assistência, de ensino e de gestão. "Foi um desafio vencido, o das 5.760 horas, ainda mais em tempos de pandemia. O HC tem gratidão a vocês que contribuíram para a excelência que o hospital tem em termos de assistência, ensino, pesquisa e extensão. A Ouvidoria recebe muitos elogios por semana e vocês fazem parte disso!”

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias