Card - Van da Vacina no primeiro dia de matrícula da UFG

FEN participou das atividades de vacinação vinculadas às ações da Van da Vacina para o primeiro dia de matrículas na UFG

Atualizada em 25/03/22 14:24.

Ocorreu ontem (24/03) no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal

Foto 01 - Van da Vacina no primeiro dia de matrícula da UFG

Durante o primeiro dia de matrícula presencial dos estudantes aprovados na 1ª, 2º e 3º chamadas no Sisu 2022, a Faculdade de Enfermagem em parceria com a PROGRAD e PROEC da UFG e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, esteve presente com a Van da Vacina. A ação, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, iniciou suas atividades às oito horas da manhã e concluiu às quatro horas da tarde.

A iniciativa realizou a administração de 328 doses da vacina contra a Covid-19, disponível para a comunidade universitária e a sociedade em geral acima de cinco anos de idade. Docentes e estudantes da FEN atuaram durante todo dia, realizando orientações e aplicações das doses da vacina.

Estavam presentes os membros do corpo docente da Faculdade de Enfermagem: Profª Jacqueline de Lima, Profª Juliana Roque e Profª Selma Montefusco. A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro e a Pró-Reitora adjunta de Graduação, Heliny Neves, ambas professoras da FEN, participaram da iniciativa e da articulação entre a Reitoria da UFG, a Faculdade de Enfermagem e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, possibilitando a efetivação da ação.

A Van da Vacina, também conhecida como Van da "VacinAção", realiza atendimento itinerante nos bairros da cidade de Goiânia e por meio das buscas ativas, efetua a aplicação das doses e procura conscientizar a população sobre a importância da vacinação.

A Faculdade de Enfermagem se sente orgulhosa por ter feito parte de uma iniciativa tão relevante.

Foto 02 - Van da Vacina no primeiro dia de matrícula da UFG Foto 03 - Van da Vacina no primeiro dia de matrícula da UFG

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG