Card - Atividade - Travessia do Cuidar

Travessia do Cuidar realizou atividade com o tema: "Aprimorando o raciocínio clínico de enfermagem: simulação realística"

Atualizada em 30/03/22 12:24.

Ocorreu no dia 22 de março no auditório FEN/Fanut

Foto 01 - Travessia do Cuidar

O projeto de extensão Travessia do Cuidar: rede de apoio ao ingresso, permanência, egresso e oportunidades de estudantes cotistas do ensino superior, vinculado à Faculdade de Enfermagem, realizou no dia 22 de março, uma atividade com o objetivo de auxiliar os alunos dos primeiros períodos do curso de enfermagem na compreensão de disciplinas do ciclo básico. 

A proposta de realização veio por meio de um levantamento de dados, adquiridos com os discentes dos primeiros períodos da graduação. Dentre as disciplinas identificadas, podem ser citadas, anatomia, fisiologia e biofísica. A atividade contou com a presença de alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, assim como de enfermeiras e graduandos da Faculdade de Enfermagem. Foi ministrada pelo professor da FEN, Marcos Matos. 

Vanessa Cindy, estudante do 8º período de enfermagem e idealizadora do projeto de extensão, relatou a relevância da atividade para os discentes. "A atividade foi organizada por uma acadêmica indígena membro do projeto. Por meio das mídias sociais chegamos a comunidade e aos graduandos de enfermagem. Os estudantes ao final da atividade relataram feedbacks positivos 'amanhã vou para o estágio mais segura', 'agora parece fazer mais sentido', o que nos respalda para continuarmos realizando atividades similares.”

Foto 02 - Atividade - Travessia do Cuidar

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias