Card - Homenagem das Professoras na Câmara Municipal

Professoras da Faculdade de Enfermagem são homenageadas em Sessão Especial da Câmara Municipal de Goiânia

Updated at 01/19/23 10:38 .

Ocorreu na última sexta-feira (08/04)

Foto 07 - Homenagem das Professoras na Câmara Municipal

As docentes da Faculdade de Enfermagem, profª. Bárbara Rocha, profª. Elizabeth Esperidião, profª. Lucimeire Lemos, profª. Maria Márcia Bachion, profª. Natália Del Angelo Aredes e a profª. Virginia Brasil, receberam na manhã da última sexta-feira (08/04) o Diploma de Honra ao Mérito aos Profissionais de Saúde Referência na Enfermagem, indicado pela Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Goiás (ABEn) e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (SIEG), por meio da solicitação do Vereador da cidade de Goiânia, Mauro Rubem. 

A docente Bárbara Rocha relatou que ficou muito feliz e emocionada e ressaltou, intimamente, como vê a origem dessa homenagem. "A gente sabe exatamente de onde ela vem, do reconhecimento sobre o esforço e dedicação que a gente faz dentro do nosso dia a dia, do nosso trabalho, do nosso mergulho naquilo que a gente acredita. Eu sei exatamente de onde vem esse reconhecimento, porque eu me doei e me doo no meu trabalho." E complementou abordando o motivo da emoção. "A emoção está aí, em poder entender que pessoas estão sendo impactadas por aquele trabalho que você desenvolve enquanto professora e enfermeira. O reconhecimento é muito mais do que apenas um mérito, é o impacto e o eco do que é feito todos os dias." 

A professora Elizabeth Esperidião comentou sobre a homenagem e relatou a importância desse momento na sua tragetória. "Receber a homenagem traz um significado muito especial para mim... É o reconhecimento valorizando minha caminhada que me faz reafirmar o quão importante é empreender e persistir naquilo que acreditamos! Saúde e educação, minhas paixões no fazer profissional!" Ponderou também a superação das adversidades no caminho profissional. "Ainda que, por vezes, tenhamos um cenário sócio-político adverso, a vida mostra que vale a pena investir e levar a sério tudo que fazemos! A vida não para... só pára para quem nela quiser ficar parado." Estendeu a homenagem a outros colegas e agradeceu a indicação. "Estendo essa honraria a tantos outros colegas igualmente merecedores dos holofotes! Muito grata a ABEn Goiás pela indicação e meu respeito ao vereador Mauro Rubem, defensor desde sempre da saúde e dos trabalhadores e que promoveu um bela sessão solene na Câmara Municipal de Saúde de Goiânia valorizando os profissionais de saúde!

A docente Lucimeire Lemos comentou sua gratidão pela indicação. "Senti imensa gratidão pela indicação pela ABEn. Estar ao lado de nobres colegas reconhecidas trabalhadoras da enfermagem, para mim não tem preço. Agradeço pela oportunidade de contribuir com a Associação Brasileira de Enfermagem na construção conjunta na valorização do trabalho da Enfermagem, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão."

A professora Maria Márcia Bachion relatou um misto de sentimentos ao receber a homenagem. "Por um lado uma grata satisfação por termos sido profissionais da área da saúde lembrados pelo legislativo municipal em nosso papel extremamente importante para qualidade de vida e do bem-estar da população e orgulho de representar a categoria de enfermagem no rol destes profissionais, ao mesmo tempo eu fiquei pensando nas condições de trabalho que a saúde tem enfrentado." A docente ressaltou pontos importantes que devem ser olhados com atenção pelas lideranças políticas, como condições de estrutura físicas e equipamentos melhores, insumos de maior qualidade, recursos humanos, salários dignos e maior qualidade de escuta em termos das decisões das políticas de saúde no município e no país. Por fim, ressaltou sua satisfação ao ver tantos colegas da área da saúde serem reconhecidos por seu papel importante. 

A docente Virginia Brasil comentou sobre a homenagem e ressaltou a importância desse reconhecimento para toda FEN. "Foi um momento especial, compartilhado com várias colegas da FEN, pelo qual sou muito grata. Situações como essa tem um fator histórico importante envolvido, e digo porque são homenagens estendidas a todos que trabalham conosco. Somos reconhecidos por um trabalho que é coletivo; significa notoriedade da escola e estávamos lá a receber em nome de todos, com respeito pelo nosso trabalho." E relatou como foi reencontrar egressos da Faculdade de Enfermagem na cerimônia. "Ser escolhida para receber a homenagem me permitiu constatar algo ainda melhor. Lá estavam vários egressos da escola, também sendo homenageados. Isso significa que a FEN foi duplamente homenageada. Nosso trabalho está sendo reconhecido, na multiplicidade que participar do futuro da profissão significa. São bons, felizes e memoráveis momentos a serem lembrados!!!"

A diretora da FEN, profª Camila Caixeta, esteve presente na Sessão para prestigiar as docentes e ressaltou. "A Faculdade de Enfermagem se sente orgulhosa pelas indicações e agradece a homenagem que reconhece o trabalho realizado pelas professoras da nossa Unidade. 

Foto 01 - Homenagem das Professoras na Câmara MunicipalFoto 02 - Homenagem das Professoras na Câmara MunicipalFoto 03 - Homenagem das Professoras na Câmara Municipal

 

Foto 04 - Homenagem das Professoras na Câmara MunicipalFoto 05 - Homenagem das Professoras na Câmara MunicipalFoto 06 - Homenagem das Professoras na Câmara Municipal

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias