Encerramento - Curso de Especialização em Assistência Integral de Enfermagem a Pessoas com Feridas

Concluída a primeira turma do Curso de Especialização em Assistência Integral de Enfermagem a Pessoas com Feridas

Updated at 05/03/22 15:59 .

Sessão de encerramento ocorreu na última sexta-feira (29/04)

Na noite da última sexta-feira (29/04) a primeira turma do Curso de Especialização em Assistência Integral de Enfermagem a Pessoas com Feridas foi concluída. As atividades de conclusão começaram às 16h, com apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Já às 19h, houve a sessão oficial de encerramento.

A professora Katiane Martins, coordenadora da pós-graduação lato sensu FEN/UFG e docente da especialização, comentou sobre a sessão de encerramento e ressaltou a qualidade da formação dos profissionais. "Com certeza estamos formando pessoas de excelência para atuarem aí na ponta e fazerem a diferença nesse cenário que a gente tem." A coordenadora e docente da especialização, profª. Suelen Malaquias, reforçou a qualidade da formação. "Ficou uma reflexão, a de abordarmos pessoas com qualidade na assistência, com práticas baseadas em evidências para cuidar melhor das pessoas com feridas." Professor Hélio Galdino, vice-coordenador e docente da especialização, falou sobre o sucesso do curso e convidou o público para a segunda turma. "Esse nosso curso foi um sucesso. Os alunos concluíram apresentando os Trabalhos de Conclusão de Curso com trabalhos muito relevantes. Nós convidamos a todos a fazerem parte da segunda turma. Vem pra FEN!"

Sara Gurgel, egressa da graduação da Faculdade de Enfermagem e formanda da especialização, comentou sobre a importância do curso. "Eu estou mais emocionada do que quando eu concluí a graduação. Foi um conhecimento extremamente enriquecedor que mudou a minha prática clínica completamente. Fazer essa pós-graduação me trouxe muito conhecimento e uma capacidade de mudar a realidade dos usuário que eu não tinha antes." Raiane, também concluinte da especialização, falou sobre os seus desejos na atuação profissional. "O nosso desejo, a nossa vontade agora é poder contribuir da melhor forma para a comunidade."

Fizeram parte da mesa diretiva a pró-reitora de extensão e cultura, representando a reitora da UFG, profª. Luana Cássia Miranda Ribeiro; o pró-reitor de pós-graduação, prof. Felipe Terra Martins; a diretora da faculdade de enfermagem, profª. Camila Caixeta; a diretora executiva do Centro de Seleção da UFG, profª. Claci Rosso; a coordenadora administrativa CAA/Gabinte da reitoria da UFG, Aline Santos Leite Medrado, que durante a execução do curso de especialização ocupava o cargo de diretora geral de pós-graduação lato sensu da UFG; a coordenadora de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Enfermagem, profª. Katiane Martins; e, a coordenadora do Curso de Especialização em Assistência Integral de Enfermagem a Pessoas com Feridas, profª. Suelen Malaquias. Também estiveram presentes na cerimônia docentes da FEN, técnicos-administrativos da Unidade, familiares e amigos dos formandos.

Em breve será divulgado o Edital para seleção da segunda turma.

Confira aqui as fotos da cerimônia.

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias