Card - Café FEN Internacional

Faculdade de Enfermagem realizou o 1º Café FEN Internacional

Updated at 06/22/22 14:50 .

Organizado pela Comissão de Internacionalização, ocorreu no dia 13 de junho

Foto 02 - Café FEN Internacional Foto 01 - Café FEN Internacional Foto 03 - Café FEN Internacional

O evento teve como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências de ações de internacionalização e identificar possibilidades de parcerias e mobilidade internacional entre docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem e da Toronto Metropolitan University (TMU), localizada em Toronto, Canadá. 

O café contou com a presença da profª. Drª. Margareth Zanchetta, da Toronto Metropolitan University. A convidada apresentou diversas oportunidades de ações de internacionalização com a TMU, sanou dúvidas sobre os processos a serem realizados para viabilizar a mobilidade internacional, compartilhou experiências bem sucedidas e divulgou sites para maior conhecimento da universidade e oportunidades de solicitar auxílios.

A coordenadora da Comissão de Internacionalização, profª. Roxana Gonzalez, relatou como foi sua experiência no Café. "Foi um momento muito rico de compartilhamento de informações fundamentais para o planejamento de ações entre as universidades." A docente também ressaltou a importância da presença da Drª. Margareth. "A professora convidada forneceu informações sobre diversos fluxos necessários para conseguir efetivar as ações de internacionalização com maior agilidade. Como exemplo: visita técnica, estágio pós-doutoral, estágio de pesquisa para alunos de pós-graduação, entre outros." E concluiu reafirmando os objetivos do evento. "Estas ações proporcionam conhecer os serviços de saúde, as unidades de Atenção Primária à Saúde e a própria Universidade e seus grupos de pesquisa. 

Participaram do Café os membros da Comissão de Internacionalização profª. Katiane Martins Mendonça, prof. Marcelo Medeiros e profª. Thaíla Corrêa Castral. Também estiveram presentes a diretora da Faculdade de Enfermagem, profª. Camila Cardoso Caixeta; a vice-diretora da FEN, profª. Natália Del Angelo Aredes; e, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da FEN, profª. Ana Elisa Bauer de Camargo Silva. 

Dentro da programação de sua visita à FEN, Drª. Margareth participou de uma Roda de Conversa sobre pesquisa, extensão e formação em saúde e enfermagem para atenção às condições crônicas com foco no diabetes, HA e obesidade, coordenado pela docente da Faculdade de Enfermagem, profª. Valéria Pagotto. A convidada também participou de uma reunião sobre a Rede de Letramento em Saúde, coordenada pela docente da FEN, profª. Virginia Visconde Brasil.

 

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias