Card - Estudantes de enfermagem no Festival de inclusão da população em situação de rua

Estudantes de enfermagem da disciplina de Saúde Coletiva participaram do Festival Arte, Cultura e Inclusão da População em Situação de Rua

Atualizada em 08/07/22 15:13.

Ocorreu na Rua do Lazer, centro de Goiânia

Foto 01 - Estudantes de enfermagem no Festival de inclusão da população em situação de rua Foto 02 - Estudantes de enfermagem no Festival de inclusão da população em situação de rua

Os estudantes do primeiro período da graduação em enfermagem participaram do evento nos dias 06 e 07 de julho, no período da manhã, e colaboraram atuando em diferentes frentes de trabalho e partilhando das discussões em torno da interseccionalidade do tema do evento e das ações propostas pelos órgãos idealizadores. 

O festival teve como objetivo, por meio da arte, da cultura e ações de inclusão, discutir a problemática da população em situação de rua e apontar caminhos para o enfrentamento das condições em que vivem. 

Profª. Bárbara Rocha, docente da disciplina junto à profª. Jacqueline Lima, comentou sobre a importância da participação dos discentes. "Nesta ação os estudantes puderam conhecer, dialogar e vivenciar de perto a realidade desta população nas quais os enfermeiros depois de formados precisam atuar dentro do cenário da saúde."

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias