73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Pesquisas da Faculdade de Enfermagem são premiadas no 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Atualizada em 25/11/22 14:13.

Docentes e discentes representaram a FEN no evento

Foto 5 -73º Congresso Brasileiro de Enfermagem   Foto 1 -73º Congresso Brasileiro de Enfermagem   Foto 2 -73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

O 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem, organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem, aconteceu entre os dias 16 a 19 de novembro, em Salvador - BA. Um evento realizado no formato híbrido, com palestras, oficinas, mesas de debates, apresentações de trabalhos e premiações de produções científicas. Oferecido especialmente para os profissionais da enfermagem, onde estiveram presentes : Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras. 

Diversas modalidades de premiações foram realizadas no congresso, dentre essas, duas foram entregues às representantes da FEN. O trabalho "Contribuições da enfermagem para o bem-viver dos povos indígenas nos tempos de pandemia da COVID-19", posicionando em segundo lugar do prêmio Jane da Fonseca Proença, com as autoras, Priscila Dias da Silva, Nathália dos Santos Silva, Nathalia Martins de Morais. E o trabalho "O apoio matricial como ponto de interseção para diálogos de saúde mental na atenção primária", posicionando em segundo lugar na categoria, Eixo 3 "Sistemas de saúde e política de formação em enfermagem", da V mostra nacional de experiências em enfermagem na atenção primária à saúde, com os (as) autores (as) Luzana Eva Ferreira Lopes Nogueira, Johnatan Martins Sousa, Camila Alves Leão de Araujo, Nathália dos Santos Silva, Camila Cardoso Caixeta.

Foto 6 -73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Representando a FEN no evento, esteve presente a diretora da Faculdade de Enfermagem, profª Camila Caixeta; a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, profª Ana Elisa Bauer e, a presidente da Comissão de Extensão da FEN, a profª Nathália Silva, juntamente com alunas de graduação e pós-graduação, oferecendo a oficina para eventos sobre "Gestão Autônoma da Medicação".

Foto 3 -73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Segundo relato da professora Nathália Silva, o evento foi muito gratificante por conta da sua grandeza e representação política, além das premiações que representam a excelência dos trabalhos desenvolvidos e a importância dos temas estudados para a comunidade.

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias