Card - Palavra da Direção

Em mensagem de boas-vindas a 2023, Direção da Faculdade de Enfermagem deseja a todos e todas um excelente ano

Atualizada em 20/01/23 14:06.

E celebra o primeiro aniversário de gestão

Foto 01 - Palavra da Direção

As professoras Camila Cardoso Caixeta e Natália Del' Angelo Aredes desejam a toda comunidade FEN um ano repleto de conquistas e alegrias e agradecem as oportunidades de convívio e trabalho com todos os professores, estudantes, egressos, servidores técnicos-administrativos, aposentados e terceirizados, parceiros e comunidade UFG que tanto contribuíram para um 2022 de sucesso em nossa unidade acadêmica. Assim, em 2023 teremos grandes concretizações para comemorar e novos planos de avançar:

• A Faculdade de Enfermagem entregará à Pró-Reitoria de Graduação o novo Projeto Pedagógico de Curso de graduação, como fruto de construção coletiva e com vistas à busca constante pelo aprimoramento e excelência na educação em enfermagem.
  • Expansão da internacionalização, sobretudo no âmbito da pós-graduação stricto sensu, continuando parcerias com pesquisadores e professores de universidades de diferentes países que foram intensificadas no segundo semestre de 2022. Neste mesmo período, celebramos também a nota 5 da avaliação da CAPES ao PPGENF.
  • As atividades na pós-graduação lato sensu seguem potentes, com duas especializações previstas, além de duas que estão em andamento, contribuindo com a formação continuada de profissionais de saúde em temas de relevância nacional e internacional, em alinhamento a políticas de saúde. Há projetos em análise pelo Ministério da Saúde, Hospital Albert Einstein e Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, que podem potencializar o acesso de enfermeiros e outros profissionais de saúde a cursos de especialização promovidos pela FEN/UFG.
  • E o bem-estar da comunidade FEN será prioridade em 2023, nos ajude com esta meta! Ensejados a ampliação de espaços físicos de descanso e interação da Faculdade de Enfermagem, previstos no projeto Bem-Viver FEN. A Gestão também pretende se aproximar daqueles e daquelas que fizeram parte da história da FEN com o projeto Para Sempre FEN, tendo como objetivo traçar um agenda com os estudantes egressos, bem como docentes e técnicos-administrativos aposentados.

Pensar a atuação da Faculdade de Enfermagem em 2023, é pensar a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade. Um ensino que é fortalecido com projetos de pesquisa, extensão e cultura e é feito a muitas mãos. É pensar também a defesa do Sistema Único de Saúde e o acesso à saúde pela população, entendendo a saúde com o direito e reforçando o papel político e social da Enfermagem no Brasil.

O trabalho coletivo é a nossa força. A Faculdade de Enfermagem é imensa em sua natureza, é referência e, principalmente, tem você fazendo parte dela. Ao comemorar esse primeiro ano de gestão, o sentimento é de grande felicidade e a Direção lhe pergunta: Em 2023, vamos juntos?

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG