Weby shortcut
Logo FEN/UFG site

Centro Acadêmico

Atualizado em 02/05/18 14:12.

LogoCA1

Sumário

Membros   História    Missão, Visão e Valores   Propostas    Arquivos    Formulários    Contato       

Topo

Membros

 

Paula Ribeiro Rodrigues   

Presidente

Evelin Rodrigues da Silva 

Vice-presidente

Ávila Clícia Ribeiro 

Coordenadoria de Assuntos Educacionais e de Cultura e Vivência

Ana Clara Alves Campos  

Secretária

Edmar da Silva Vieira Junior       

Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos da Graduação e Assuntos Políticos

Gabriela Cavalcante Albernaz    

Tesoureira

Irene Pereira da Silva

Coordenadoria de Assuntos Ligados aos Direitos Humanos e Diversidades

 Topo

História

 

Reestruturado em 2011, o Centro Acadêmico da Faculdade de Enfermagem, conhecido hoje pelo nome Andréa Ribeiro dos Santos, enfermeira que foi um grande exemplo de mulher, lutando junto ao movimento estudantil em prol das melhorias em nosso país, da educação livre e de uma universidade que atenda aos interesses do povo. Andréa lutou também pela permanência da Faculdade de Enfermagem no Setor Universitário quando foi cogitada a sua transferência para o campus Samambaia. Suas contribuições e grande caminhada foram interrompidas em um acidente automobilístico logo após finalizar sua graduação.

Em 2016 o CA assumiu o papel de mobilização em defesa da educação pública e dos direitos das/dos estudantes de enfermagem em uma ocupação histórica, onde em 15 dias, 1108 escolas e 82 universidades foram ocupadas em oposição à Proposta de Emenda à Constituição de nº 55, ou PEC 55, proposta que congelaria por 20 anos os investimentos nos serviços públicos brasileiros. Através dessa mobilização foi entendido que a luta estudantil é o único caminho para a defesa de nossas universidades e escolas.

 Topo

Missão, Visão e Valores

Missão: Defender os interesses do corpo discente do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás e de cada estudante em particular, sem qualquer espécie de discriminação, seja político-ideológica, racial, social, de nacionalidade ou religião. Participar das lutas da classe de Enfermagem, populações em vulnerabilidade e por saúde e educação emancipatórias, gratuitas, públicas e de qualidade. Lutar por qualidade de ensino, integração entre os estudantes, empoderamento dos mesmos e formação de profissionais altamente qualificados, críticos-reflexivos, humanizados e que contemplem os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Visão: Ser reconhecido como fonte de valor agregado, conquistando a credibilidade e confiança dos estudantes, direção, coordenação, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, professores e entidades de base, pela excelência de atuação, comprometimento dos membros e processos internos e externos bem consolidados.

Valores: Responsabilidade, ética, comprometimento, competência, justiça social, equidade, transparência, respeito, democracia, compromisso social, trabalho em equipe, gestão horizontal, conhecimento, integridade, solidariedade, sororidade, sensibilidade, liberdade, criatividade, humanização, bem-estar físico e mental, bioética e sustentabilidade.

Topo

Propostas

 

  • Lutar pela permanência estudantil das/os graduandas/os em enfermagem (cobrando o cumprimento de políticas públicas na universidade, com ampliação dos números de bolsas, assistência a viagens acadêmicas, etc.); 
  • Defender e participar das lutas em defesa das minorias LGBTQ+, indígenas, negros, quilombolas; 
  • Defender e participar das lutas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por uma universidade pública, gratuita e de qualidade; 
  • Buscar melhorias para o espaço físico da faculdade;
  • Promover ciclos de debates com a temática enfermagem, ciência e empoderamento; 
  • Promover momento cultural FEN com exposição de artes, filmes com debates, shows, etc.; 
  • Promover ações solidárias (arrecadar alimentos, roupas e produtos para grupos em situação de vulnerabilidade); 
  • Realização de Mini Cursos e Workshop de acordo com as demandas dos acadêmicos;
  • Buscar parcerias para realizar atividades para manutenção da saúde e lazer dos estudantes e trabalhadores da FEN; 
  • Continuar compondo a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem; 
  • Dar continuidade ao trabalho da gestão anterior.

 Topo

Arquivos

 

 Estatuto do Centro Acadêmico

 

 

 Topo

Formulários

 

 

 

 

Contato

 

Fale conosco: clique aqui.

E-mail: caarsfenufg@gmail.com

Facebook: @CAARSFENUFG

Instagram: @cafenufg

 

Venham participar e compor o Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos!



Listar Todas Voltar