Associação Atlética Acadêmica Alzira Guanaes Dourado Rezende (AAAAGDR)

Atualizado em 27/02/20 13:06.

Atlética

Sobre   História    Bateria     Contato

Sobre

A Associação Atlética Acadêmica Alzira Guanaes Dourado Rezende (AAAAGDR) que representa o curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás é uma entidade estudantil responsável por representar o curso em eventos esportivos, culturais, festivos e acadêmicos tanto internos como externos a UFG, sendo estes de caráter competitivo, recreativo ou solidário.

História

Fundada em agosto de 2007, visa inserir o estudante de enfermagem em atividades que possam promover a integração em áreas que estimulem a vivência fora do meio acadêmico. A ideia da fundação desta entidade surgiu logo após a participação do INTERUFG 2007, quando os acadêmicos pioneiros tiveram a iniciativa com o objetivo de fomentar e difundir a prática do desporto entre os alunos da FEN, proporcionando-lhes os meios necessários para a promoção e a participação em eventos esportivos em todo Brasil, sobretudo na região Centro-Oeste e especialmente em Goiás, a fim de se representar a Faculdade de Enfermagem da UFG no desporto universitário e comunitário.

Presidência: Luisa de Oliveira Pezarini

Isabel Jobim
Raiza Gomes

Bateria

A Bateria da Enfermagem, também conhecida como VENENOSA, é uma banda, com alguns instrumentos de escola de percussão, tais como surdos, repiques, contra-surdos, tamborins, chocalhos, mas tocados por estudantes do curso, não necessariamente, profissionais. Na Bateria Venenosa, toca-se de tudo, do samba ao maracatu, do funk a congada. Vale tudo para impulsionar o time e defender a camisa da faculdade. Formada pelos associados da atlética de cada faculdade, com intuito de reforçar a integração entre os acadêmicos de enfermagem de uma forma cultural, são nos eventos esportivos e culturais que acontece as apresentações da bateria. A Bateria Venenosa tem uma história construída desde 2008 é formada por cerca de 35 acadêmicos de Enfermagem e conta, em média, com: 6 alfaias; 1 contra-surdo; 2 chocalhos; 3 mineiros; 3 ganzas; 2 repiques; 1 zabumba; 2 agogôs e 22 tamborins. Com o repertório vasto, tem a finalidade de levar alegria, ritmo e cultura aos eventos.

A seguir, segue o link da apresentação da Bateria Venenosa no Inter2018, a qual conquistou o 6º lugar geral na competição e duelo de baterias de toda a universidade.
Link: https://youtu.be/355S1cjftB8

Facebook: Venenosa - UFG
Instagram: @venenosaufg
Twitter: @venenosaufg

Siga a AAAAGDR Venenosa nas redes sociais pra acompanhar toda dedicação, empenho e crescimento dessa associação!