Associação Atlética Acadêmica Alzira Guanaes Dourado Rezende (AAAAGDR)

Atualizado em 27/02/20 13:06.

 Atlética

Sumário

Sobre   História    Bateria     Contato   

 

Sobre

A Associação Atlética Acadêmica Alzira Guanaes Dourado Rezende (AAAAGDR) que representa o curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás é uma entidade estudantil responsável por representar o curso em eventos esportivos, culturais, festivos e acadêmicos tanto internos como externos a UFG, sendo estes de caráter competitivo, recreativo ou solidário. 

 Topo

História

Fundada em agosto de 2007, visa inserir o estudante de enfermagem em atividades que possam promover a integração em áreas que estimulem a vivência fora do meio acadêmico. A ideia da fundação desta entidade surgiu logo após a participação do INTERUFG 2007, quando os acadêmicos pioneiros tiveram a iniciativa com o objetivo de fomentar e difundir a prática do desporto entre os alunos da FEN, proporcionando-lhes os meios necessários para a promoção e a participação em eventos esportivos em todo Brasil, sobretudo na região Centro-Oeste e especialmente em Goiás, a fim de se representar a Faculdade de Enfermagem da UFG no desporto universitário e comunitário. 

 

Diretoria

 

Presidência: Luisa de Oliveira Pezarini

Vice presidência: Viviane Oliveira

Diretoria esportiva:

Viviane Oliveira
João Paulo Mota
Luisa Benévolo
Stefane Ferreira

Diretoria de Produtos

Mirella Mayumi Nakazone Batista
Sabrina Elen Carvalho da Silva
Ana Caroline Mourão Silva

Diretoria de Bateria

Lara Boel
Fernanda Lopes
Gabriel Francisco
Kaique Duarte

Diretoria de Eventos

Luisa Pezarini
Wallace Batista
Gabriel Francisco

Diretoria do Financeiro

Milena Araújo
Rayla Mendonça

Diretoria de Marketing

Camila Calaça
Isabel Jobim
Raiza Gomes

 Topo

Bateria

A Bateria da Enfermagem, também conhecida como VENENOSA, é uma banda, com alguns instrumentos de escola de percussão, tais como surdos, repiques, contra-surdos, tamborins, chocalhos, mas tocados por estudantes do curso, não necessariamente, profissionais. Na Bateria Venenosa, toca-se de tudo, do samba ao maracatu, do funk a congada. Vale tudo para impulsionar o time e defender a camisa da faculdade. Formada pelos associados da atlética de cada faculdade, com intuito de reforçar a integração entre os acadêmicos de enfermagem de uma forma cultural, são nos eventos esportivos e culturais que acontece as apresentações da bateria. A Bateria Venenosa tem uma história construída desde 2008 é formada por cerca de 35 acadêmicos de Enfermagem e conta, em média, com: 6 alfaias; 1 contra-surdo; 2 chocalhos; 3 mineiros; 3 ganzas; 2 repiques; 1 zabumba; 2 agogôs e 22 tamborins. Com o repertório vasto, tem a finalidade de levar alegria, ritmo e cultura aos eventos.


A seguir, segue o link da apresentação da Bateria Venenosa no Inter2018, a qual conquistou o 6º lugar geral na competição e duelo de baterias de toda a universidade.
Link: https://youtu.be/355S1cjftB8

Topo

Contato

Facebook: Venenosa - UFG
Instagram: @venenosaufg
Twitter: @venenosaufg

 

Siga a AAAAGDR Venenosa nas redes sociais pra acompanhar toda dedicação, empenho e crescimento dessa associação!