DebateFuture-se

Faculdades da área da saúde promovem debate sobre o Future-se com a presença do reitor da UFG

Atualizada em 12/09/19 15:04.

Diretores das Faculdades de Enfermagem, Odontologia, Medicina, Nutrição, Farmácia, Educação Física e Dança, e Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública estiveram presentes no debate.

Texto: Henrique Linhares

Na última terça-feira (11/9) a direção da FEN em conjunto com as direções da FO, FM, FANUT, FF, FEFD E IPTSP promoveu um debate acerca de conhecer e discutir o projeto Future-se, contando com a presença do Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil e do Professor Geci José Pereira da Silva do Instituto de Matemática e Estatística.

Debate Future-se

Durante sua fala, o Reitor da UFG explicou a situação em que se encontra a Universidade e a importância da comunidade acadêmica estar bem informada até para que haja embasamento para futuras discussões.

Debate Future-se

O Professor Geci José destacou o histórico das propostas do Governo Federal à Educação ao longo deste ano e depois elucidou as questões do projeto Future-se, tanto as fragilidades quanto alguns dos benefícios. Ele relembrou que o Future-se foi construído e proposto muito rapidamente pulando algumas etapas de discussão com as comunidades acadêmicas. O evento contou com a presença de estudantes, técnicos e professores e foi importante para maior esclarecimento das propostas contidas no projeto.

Fonte: Faculdade de Enfermagem

Categorias: notícias