Post_testagem_UFG_-_ICB_IQ_FEN

UFG realiza testes de Covid-19 com uso do RT-LAMP

Atualizada em 14/05/21 12:49.

Os testes, desenvolvidos na universidade, foram utilizados pelo Projeto Tenda Itinerante

O projeto Tenda Itinerante 2021 é um subprojeto do projeto Tenda Triagem COVID-19 UFG de 2020, coordenado pela profa. Claci Fátima Weirich Rosso, Diretora da Faculdade de Enfermagem, que tem por objetivo testar e identificar casos suspeitos para o novo coronavírus e imediatamente encaminhar para isolamento domiciliar diminuindo a circulação do vírus e a propagação da doença achatando a curva de contaminação.

Uma das ações desse Projeto foi realizada ontem, dia 13/05, e continuará nos dias 14/05 e 17/05 no Centro de Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Campus Samambaia da UFG. A novidade foi o uso do Teste RT-LAMP desenvolvido na própria UFG. Para a Diretora da Faculdade de Enfermagem, Claci Rosso, "fazer essa testagem ampliada para professores, técnicos, estudantes da UFG com um teste genuinamente desenvolvido na UFG, é algo que nos deixa muito orgulhosos dos avanços científicos das pesquisas realizadas na UFG e imediatamente disponibilizadas para a sociedade".

Foram testados mais de 350 pessoas neste primeiro dia, entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados.

rtlamp1

rtlamp2

rtlamp3

Para saber mais, acesse: https://www.ufg.br/n/141640-ufg-vai-fazer-testes-de-covid-19-em-servidores-e-estudantes