Card - 5ª Edição da Cermiônia de Passagem da Lâmpada

Faculdade de Enfermagem realizou a 5ª edição da Cerimônia de Passagem da Lâmpada

Atualizada em 24/01/23 13:51.

Celebrada a entrada da turma 53 em seu último ano de graduação

Texto: Eduardo Almeida

Foto 01 - 5ª Edição da Cermiônia de Passagem da Lâmpada

A quinta edição da cerimônia ocorreu na noite da última sexta-feira (20), às 19h30, no Teatro Belkiss Spencière da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. O evento, que se tornou uma tradicional celebração da Faculdade de Enfermagem, reuniu os estudantes das turmas 53 e 52. Na cerimônia os discentes que estão concluindo o curso passaram a lâmpada, símbolo da enfermagem, aos discentes que vão dar início ao seu último ano. 

Essa fase final da formação é composta pelos estágios supervisionados e a transição simboliza a passagem da responsabilidade para o futuro enfermeiro(a), lembrando-o de sempre manter acesa a chama do conhecimento e do cuidar para com a sociedade junto ao seu paciente. Além dos estudantes, o evento contou com a presença de professores, familiares e amigos. Segundo a prof.ª Jaciane Soares, docente homenageada, a cerimônia é de fundamental importância para os estudantes, evidenciando a relevância da sua formação e de se dedicarem ao último ano na universidade, consolidando suas competências. 

"Receber essa homenagem para mim foi muito importante, é reconhecimento dos alunos por toda minha dedicação a eles e ao comprometimento com um ensino público de qualidade. Fiquei muito emocionada com o discurso e na certeza de que estou no caminho certo!" Relatou a prof.ª Jaciane. 

 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias